"Você é tão agradável quando não está reclamando..."
- Para mulheres
- há 26 minutos
- 2 min de leitura

No domingo de manhã, durante a pregação, nosso pastor fez uma pausa por alguns instantes para compartilhar uma história fofa (e também confrontadora!) sobre seu filho recém-nascido, Kaleb.
Dias antes, o Pastor Jim estava tentando acalmar seu bebê, que estava bem irritado. Ele conferiu todos os itens da “lista de cuidados”:
Barriguinha cheia
Fralda trocada
Limpinho e sequinho
Mesmo assim, o pequeno Kaleb continuava choroso. Enquanto balançava o bebê no colo, ele disse: “Você é tão mais divertido quando não está reclamando.”
Nesse ponto da história, o pastor olhou pra nós e disse apenas uma palavra: “Ai.”
Todos rimos, porque já sabemos que, quando ele diz isso, é sinal de que o Espírito Santo usou as próprias palavras dele para confrontá-lo. E a nós também. 😉
De fato… “ai”.
Será que Deus já pensou algo assim sobre nós? “Ela (ele) é tão mais agradável quando não está reclamando.”
Como cristãos, nem sempre colocamos a “reclamação” na lista dos “pecados graves”. Mas, se olharmos mais profundamente, o que está por trás de uma atitude de queixa e murmuração?
É a falta de confiança no nosso Pai Celestial. É a ideia de que Ele não está permitindo o melhor para nós. (Ai, de novo!)
Por outro lado, um coração grato revela confiança. Mostra que cremos que tudo em nossas vidas — até mesmo as dificuldades — estão cooperando para o nosso bem e para a glória dEle.
Hoje, que possamos decidir viver com um coração grato, confiando que tudo o que vem das mãos do nosso Pai amoroso é bom. 💛
“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” (1 Tessalonicenses 5:18)
Kimberly Joy
Disponível em: https://www.facebook.com/share/p/15LXCRWqtS/
Comentários