Você conhece a Deus? Parte 1
- Para mulheres

- 15 de set. de 2021
- 2 min de leitura
Darcy Vergiels

Você conhece a Deus? Claro que conhece, mas será que realmente conhece? Acho que é muito importante hoje em dia de conhecê-lO bem. O mundo está ficando esquisito e é mais e mais importante se apegar a Deus. Se você não O conhece bem e não está totalmente dependente dEle você vai tremer e ficar abalada no dia que acontecer uma doença grave, um desastre ou adversidade.
Jó imaginava que O conhecia de acordo com Jó 42.1-6. Os seus amigos também achavam que conheciam a Deus (Jó 42:7). Muitas das coisas que falavam sobre Deus estava certo, mas faltou algo.
Logicamente vamos conhecê-lO através da sua Palavra. Jó não tinha a Palavra de Deus escrita, mas ainda assim ele era temente ao Senhor. Deus não é quem eu penso que é, mas é quem Ele diz que é!
Vamos contemplar nosso Deus.
Majestade de Deus
O dicionário Aurélio diz que é grandeza suprema, elevação, superioridade, sublimidade. Na Bíblia a palavra “majestade” é usada para expressar a grandeza de Deus, nosso Criador e Senhor.
“Reina o SENHOR. Revestiu-se de majestade; de poder se revestiu o SENHOR e se cingiu. Firmou o mundo, que não vacila. Desde a antiguidade, está firme o teu trono; tu és desde a eternidade”. Salmo 93:1-2
“Meditarei no glorioso esplendor da tua majestade e nas tuas maravilhas”. Salmo 145.5
Pedro lembrou da transfiguração em 2 Pedro 1:16:
“Porque não vos demos a conhecer o poder e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo seguindo fábulas engenhosamente inventadas, mas nós mesmos fomos testemunhas oculares da sua majestade”
É interessante em Hebreus 1.3 e 8.1 que por duas vezes a palavra “majestade” é usado em vez da palavra “Deus”.
“Ele, que é o resplendor da glória e expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas”. Hebreus 1:4
“Ora, o essencial das coisas que temos dito que possuímos tal sumo sacerdote, que se assentou à destra do trono da Majestade nos céus”. Hebreus 8:1
A palavra “majestade” quando aplicada a Deus é sempre uma declaração da sua grandeza, e é um convite à adoração. “Grande é o Senhor e mui digno se ser louvado.” Salmo 48.1 Como nós caímos no erro de não dar a honra que Ele merece.
Nossa vida pessoal é finita, é limitada em todas as direções, no espaço, no tempo, em conhecimento e em poder. Mas Deus não tem limites. Ele é eterno, infinito e poderoso. Ele nos tem em suas mãos, mas nós nunca O temos nas nossas. Como nós, Ele é pessoal, mas, diferente de nós, Ele é Grande. Em todas as circunstâncias Deus cuida de nós com paciência, amor, carinho e por diante, mas sempre é grande.
No próximo devocional, nós veremos como podemos compreender que Deus é grande.




Comentários