Por que, Deus?
- Para mulheres

- 23 de jul.
- 2 min de leitura

Quando uma tragédia nos atinge, nossa primeira inclinação é fazer perguntas.
"Por que, Deus?"
Não há nada de errado em fazer essa pergunta. O próprio Jesus clamou em angústia na cruz: "Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?"
Jesus sabia por que estava na cruz, mesmo assim clamou ao Pai. A pergunta "Por quê?" também é feita muitas vezes ao longo dos Salmos. Estes Salmos nos mostram que não há nada de errado em abrir o coração a Deus quando a dor é profunda e cada respiração traz desespero.
"Por que, Deus?" é onde geralmente começamos nossos questionamentos. Posso sugerir mais algumas perguntas enquanto você está em meio à sua provação?
"Como, Deus? Como o Senhor me carregará por esta provação?"
"E até a sua velhice eu sou o mesmo... Eu o criei e o carregarei; eu o carregarei e o livrarei." (Isaías 46:4)
"O quê, Deus? O que o Senhor me ensinará enquanto eu passar por este momento doloroso?"
"Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado." (Salmo 55:22)
"Quem, Deus? A quem poderei ajudar por causa desta dor que permitiste em minha vida?"
"Bendito seja Deus... o Deus de toda a consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus." (2 Coríntios 1:3-4)
Deus é fiel, minha amiga.
Ele nunca te abandonará e, mesmo agora, tem um plano para te livrar. Você pode lutar com perguntas no fogo da provação, mas Ele o conduzirá em segurança.
"Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, pois a minha alma confia em ti; sim, à sombra das tuas asas me refugiarei, até que passem estas calamidades." (Salmo 57:1)
Escrito por Kimberly Joy
Disponível em : https://www.facebook.com/share/p/1B47EfhBcK/







Comentários