O Céu não é Aqui!
- Para mulheres
- 16 de mar. de 2024
- 2 min de leitura

O câncer voltou.
Perdi o emprego.
O relacionamento não é mais o mesmo.
É normal sentir dores no corpo.
A Internet caiu.
Nossos planos e sonhos não foram realizados.
O que dizer sobre tudo isso? A resposta é "O céu não é aqui. É lá. Está lá."
Foi Elisabeth Elliot quem escreveu esta declaração em seu livro “Aquietai-vos”. Estou lendo este devocional novamente, e quando me deparei com esta citação durante a semana, houveram muitas situações em que a apliquei:
• Quando senti dores. O céu não é aqui.
• Um documento perdido. O céu não é aqui.
• Relacionamentos desanimadores. O céu não é aqui.
• Pequei em minha atitude. O céu não é aqui.
• Frustração por planos não realizados. O céu não é aqui.
• Cansaço ao servir. O céu não é aqui.
Elisabeth continua dizendo:
“Se fosse dado tudo o que queríamos aqui, nossos corações se contentariam com este mundo, ao invés da vida eterna. Deus está sempre direcionando nosso foco para cima e para a eternidade, nos cortejando para Ele e Seu Reino ainda invisível, onde certamente encontraremos o que tanto desejamos.”
Hebreus 13:14 diz: “Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura”. (Versão ARC) Este versículo está nos dizendo que ao suportarmos as provas pela causa de Cristo, devemos lembrar que nossa morada aqui é apenas temporária. Buscamos e pertencemos a uma cidade ainda por vir. É o nosso lar eterno.
Todas essas coisas difíceis nos levam a olhar para Cristo, nosso Salvador, e ansiar por estar em sua presença. Ele quer que antecipemos esse dia e desejemos por ele, pelo céu e por estar junto a sua pessoa.
Esse tipo de perspectiva deve lançar uma nova luz sobre nossas lutas. Precisamos manter esta frase em nossa mente - "O céu não é aqui. Ele está lá”. Então podemos sorrir e antecipar o dia em que estaremos LÁ!
O que você está enfrentando hoje que a deixou frustrada, triste ou angustiada? Peça ao Senhor para ajudá-la a olhar através das lentes da eternidade e ser revigorada em meio a suas lutas.
Denise Cunninham
Comments