Minha Casa em Paz!
- Para mulheres

- há 13 horas
- 2 min de leitura

"Sejam completamente humildes e gentis; sejam pacientes, suportando uns aos outros em amor. Façam todo o esforço para preservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz." Efésios 4:2-3
Esses versículos falam sobre o corpo de Cristo e sobre andarmos de maneira digna do nosso chamado para pertencer a esse corpo e participar dele. Temos a tendência de pensar no "corpo de Cristo" como sendo as pessoas com quem frequentamos a igreja ou outros crentes que conhecemos fora de nossa casa. Mas vamos trazer esses versículos para dentro da NOSSA CASA hoje!
Humildade. Mansidão. Paciência. Amor. Unidade. Paz. Como estão essas coisas em sua casa – com SEUS familiares – nos dias de hoje? Você diria que sua mansidão e paciência estão no "vazio"? Seu cônjuge e seus filhos estão te tirando do sério? A paz e a unidade da sua casa embarcaram no trem da loucura?
Acho interessante como às vezes é muito mais fácil praticar essas virtudes com outras pessoas do que em nossa própria casa, com as pessoas que amamos e pelas quais seríamos capazes de dar nossas vidas! Vamos ver algumas formas de vivermos essas qualidades dentro de nossas casas.
Talvez você já tenha percebido que as virtudes listadas aqui soam muito como o "Fruto do Espírito"! E o que é o "Fruto do Espírito"? São evidências em nossas vidas de que estamos sendo governados pelo Espírito e não pela nossa carne.
Com isso em mente, o nosso ponto de partida tem que ser de ‘abrir mão’ do controle e pedir ao Espírito que governe sobre nós durante o dia – mantendo nossas atitudes, nossas palavras e nossas ações agradáveis ao Senhor.
Pedimos ao Senhor que nos ajude a valorizar humildemente a paz e a unidade mais do que o desejo de estar certos ou ter a última palavra. (Ai, Jan! Agora você está se intrometendo! 😉) Descansamos na certeza de que criar um ambiente seguro e cheio de paz, onde nossa família sabe que é amada incondicionalmente, tem grande valor. É tão valioso, na verdade, que escolhemos não perder a paciência por termos sido interrompidos novamente, por repetirmos algo pela décima vez ou porque algo foi quebrado. Em vez disso, respondemos pacientemente às situações difíceis com muita mansidão e amor.
Isso talvez exigirá muitas respirações profundas durante o dia, e de dizer: "Espírito Santo, me dê forças!" em repetição o dia inteiro. Mas a paz e a calma que virão ao seu coração e à sua casa valerão muito a pena pela obediência intencional - embora difícil - de ser completamente humilde e gentil, amando pacientemente e fazendo todo o esforço para manter a unidade pela paz.
Que Deus te fortaleça e te encoraje hoje!
Escrito por Jan Santos




Comentários